Modelos de Intervenção

Terapia dos sistemas internos familiares é um modelo de intervenção em psicoterapia baseado em evidências que oferece uma visão clara, não patologizante e capacitadora de compreensão da vida cognitiva e emocional  humana. Uma filosofia de prática inovadora e enriquecedora que convida tanto o terapeuta quanto o cliente a entrar num relacionamento transformacional e de consequente mudança. Fundado pelo terapeuta familiar Richard Schwartz, Ph.D., a abordagem terapeutica concentra-se no trabalho das partes internas, trazendo à consciência partes de nós mesmos (crenças, pensamentos, sentimentos) e procurar  em conjunto trazer harmonia ao indivíduo respeitando suas várias partes.

Teoria Polyvagal fornece uma compreensão fisiológica e psicológica de como e por que as pessoas se movem através de um ciclo contínuo de mobilização, desconexão e engajamento social. Com base nesta teoria, nosso Sistema Nervoso Autônomo (SNA) é a base sobre a qual assenta a nossa experiência vivida.

Terapia focada nas emoções (EFT) é geralmente uma abordagem estruturada de curto prazo para terapia de casal. EFT também é usado com famílias. A EFT ajuda o casal ou a família a criar padrões interacionais positivos que promovem a criação de um vínculo seguro e protegido.

Terapia cognitivo comportamental (CBT) ajuda as pessoas a entender os pensamentos e sentimentos que influenciam os comportamentos. Durante a terapia, os clientes aprendem a mudar os padrões de pensamento destrutivos ou perturbadores que influenciam negativamente o comportamento em pensamentos e comportamentos mais saudáveis.